quarta-feira, fevereiro 24, 2010

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

A Fada da Cor| Histórias do Faz de Conta|21 de Março

INSCRIÇÕES FECHADAS PARA AMBAS AS SESSÕES
Devido ao facto de as 15 vagas para este ateliê terem sido preenchidas no tempo recorde de uma hora, estamos a tentar juntar mais 15 crianças para abrir uma segunda sessão da parte da tarde, às 15h00.
Ficamos à espera das vossas inscrições!

“…Há uma fada da cor que hoje percorre os céus e os planetas, colorindo desde as flores às estrelas e traçando nos céus cinzentos as cores do arco-íris…”
Maiores de 4 anos
Ateliê de estampagem de t-shirts / € 3,50
Marcações:
padraodosdescobrimentos@egeac.pt
Tel. 21 303 19 50

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Colégio Luso-Suíço

Os alunos do Colégio Luso-Suíço fizeram-nos várias visitas ao longo das últimas semanas.
Hoje recebemos os meninos do 1º e 2º anos para a realização do ateliê "O Peixinho vai Nadando". Teria sido mais uma manhã animada igual às outras, não fosse o facto destes nossos pequenos visitantes terem vindo todos mascarados.
Assim tornou-se tudo ainda mais divertido: vampiras, piratas, palhaços, super heróis, extraterrestres, princesas, sininhos, bruxas, joaninhas, uma diabinha e até a Hannah Montana esteve a construir aquários de cartolina e a apelar à protecção dos mares! Digam lá que não ficaram um encanto :)
Ah! e já agora BOM CARNAVAAAAAL a todos!

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Histórias de Marinhar - Real Colégio de Portugal
















Realizámos esta actividade pela primeira vez no dia 4, com uma turma do 2º ano, do Real Colégio de Portugal.



Tendo como base o conceito da Fábrica de Histórias, construímos em conjunto uma história repleta de peripécias, cuja personagem principal era um governador gorducho e careca que tinha como missão encontrar um mapa mágico. Viajou por mil mares numa caravela, contando sempre com a ajuda do bom Rei, mas infelizmente, no final da história apareceu um monstro marinho que devorou o mapa inteiro, quase sem mastigar!





quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Actividades em preparação

Entre a preparação dos ateliers de Carnaval, o "Sabor das Palavras" para o próximo Domingo em Família, recortar os aquários para "O Peixinho vai Nadando" e as "Histórias de Marinhar", que vamos estrear amanhã com uma turma de 2º ano do Real Colégio de Portugal, estamos mais ou menos como na foto :)
Mas tudo tem a sua compensação: quando as actividades correm bem e recebemos um feedback positivo, ficamos todas com a sensação de dever cumprido!
Até amanhã, com novidades acerca da grande estreia...

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Jardim de Infância do Linhó












Hoje pela manhã recebemos mais uma turma de pré-escolar, imbuídos pelo espírito de "protectores dos mares" :)
Alguns ainda na fase da garatuja, outros já a decorar a folha em branco praticamente na perfeição. Levaram uns lindos aquários cheios de animais marinhos felizes e saudáveis para o Jardim de Infância do Linhó.

Seguidores